quinta-feira, 22 de março de 2012

Listras no Quarto

Oi gente bonitaaa !!!
Gostaria de agradecer as amigas que, mesmo eu estando ausente, nunca me abandonam; e aproveitar para dar as boas-vindas às novas amigas que chegaram ... Obrigada gente !!!
Hoje finalmente consegui concluir a pintura do quarto do meu filho caçula ( o bebê de 15 aninhos); algumas de vocês devem estar lembradas que ele queria um quarto TODO azul; pois bem, fomos a loja de tintas, ele escolheu as tonalidades e a mamãe aqui, colocou a mão na massa:

Pensei em fazer umas listras na parede em "L" onde vai ficar a cama:
Medi, demarquei limites, colei a fita crepe...
                                                               



Até essa fase foi tudo bem, então resolvi fazer umas listras mais finas, foi quando descobri que a fita crepe não tinha uma medida perfeita e as listras fininhas ficaram um desastre tortas mesmo ... sem contar que a fita começou a danificar a pintura de baixo:
Segui todas as orientações que me deram, esperei secar bem a tinta, removi a fita com a tinta molhada, removi com a tinta já seca e cortei com estilete, apertei bem fita, não apertei, apertei só um pouquinho ...
Nada deu muito certo, então me disseram que era a qualidade da fita crepe, rodei a cidade inteira e comprei de diversas marcas, notei que algumas realmente eram melhores, porém nenhuma 100% (na minha cidade não tem a da 3M que tanto ouvi falar nos blogs que sigo).
Achei que deveria relatar as dificuldades que tive pois vi em diversos blogs e sites falando sobre esse "maravilhoso efeito fácil e prático". Sei que pode ter sido somente minha total falta de experiência e que outras pessoas tenham conseguido sem tanta dificuldade, por essa razão, proponho que se alguém aí fez listras e sabe a técnica correta, que passe pra gente.
A princípio eu estava fazendo assim, intercalando as fininhas no meio das largas:


Depois me estressei, deixei só as listras largas e o resultado final foi esse:




Agora só falta terminar de pintar as portas e... e? ... e? Aquilo que a gente mais gosta: DECORAR.

11 comentários:

Tati/Bernardo disse...

Oi, Fabi!
Pode não ter sido fácil fazer, mas o efeito está ótimo... só as mais largas já deram um charme!
Bjão!

Vânia Pinho disse...

Amiga, fico tão feliz quando venho aqui e vejo a sua disposição e alegria em executar um trabalho.
Você é um exemplo de mulher...de mãe, sei que não é fácil ter que por a mão na " massa " sozinha " e só mesmo uma guerreira para fazer isso.
Parabéns amiga, pela linda pintura e pela sua garra.E como eu já disse antes...se precisar, estou aqui.

bjus

Vânia Pinho

Vânia Pinho disse...

Amiga vim te desejar um lindo e proveitoso fim de semana.
Ah...hoje sou matéria no post do blog Bicha Fêmea http://www.bichafemea.com/2012/03/23/mae/ passa lá!

bjus

Vânia Pinho

Decor Invencionices disse...

Oi Fabi, vim agradecer a sua visita, fiquei muito feliz..
Também gosto muito de listras e já passei por isso também..rsrrs, mas parendi uma dica ótima naquele programa de Tv Extreme Makeover Home Edition - antes de pintar a listra, passe sobre a emenda da fita crepe a cor que vai ficar por baixo dela, no seu caso, o azul mais claro. Espera secar e só depois pinta o escuro. A cor clara acaba " fechando os poros" entre a fita crepe e a parede fazendo uma barreira e não deixando a tinta escorrer. Dá um pouco mais de trabalho antes, mas o efeito fica melhor. Beijos e seja bem vinda à minha casa.

Vânia Pinho disse...

Flor...conseguiu resolver " as coisas" ai?kkkk...espero que sim!!!
Olha, passa láno blog que tem uma surpresa pra você http://casadebonecadecor.blogspot.com.br/2012/03/amigas-recebi-um-meme-super-diferente-e.html

bjus

Vânia Pinho

Regina disse...

Olá Fabi, tudo bem com voce?

Menina a sua parede ficou maravilhosa

Que capricho heim!!! Parabéns

Te conheci através do blog da Vania,

que adoro, é uma pessoa e tanto.

um beijo carinhoso

Regina Célia

Ana Jardim disse...

Oi Fabi,
Também já passei por isso...Fui fazer umas listas para reciclar garrafas e passei exatamente o mesmo sufoco que você descecreu. Fiquei fazendo e refazendo e...NADA!!
Por fim desisti das Listas e pintei de uma cor só mesmo e pronto. Vendo você comentar até me serviu de consolo amiga.
Tenha um lindo FDS!!
bjus

Vânia Pinho disse...

Amiga querida...por onde andas que está sumida?
Como anda as coisas por ai...espero que tenho conseguido resolver os problemas com os "visitantes indesejados" kkkk.

bjus e um lindo domingo

Vânia Pinho

Vânia Pinho disse...

Oi amada, é claro que sempre lembro de você e quando você some um pouco eu já me preocupe e fico com saudades de ti, mais sei que sua luta é grande amiga e compreendo sua ausência.
Me dê notícias de sua mãe ok? Se Deus quiser ela logo estará ótima.

bjus amada

Vânia Pinho

Anônimo disse...

Amigaaa, to morrééééndo de saudades de papear com vc, mas cadê o tempo menina?!
amei as listras, seu bebe deve estar orgulhoso da mamis ♥
Feliz páscoa!
Bjos mil

Elaine disse...

Oi Fabi, tava revirando seu blog e me deparei com essa situação que também passei, quando inventei de fazer listra no quarto do meu filho, também queria listras mais largas e finas, mas não deu muito certo não, acabei desistindo e pintei de uma cor só, parabéns, ficou linda a parede!
Bjos!